Aviso de Privacidade

Defendemos que a exata compreensão do tratamento dos dados pessoas é um direito irrenunciável e deve ser sempre protegido.  

Acreditamos também que a transparência possui um papel central na busca desse direito e de uma relação comercial de confiança.  

Por esse motivo, elaboramos este aviso de privacidade com máximo respeito, atenção e cuidado para que nossos clientes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços, usuários do site, candidatos a vagas, participantes dos nossos eventos e demais titulares de dados possam navegar livremente ou fornecer seus dados pessoais com absoluta tranquilidade e segurança. 

Recomendamos que esta Política seja lida com atenção, especialmente antes de iniciar seu relacionamento conosco e qualquer dúvida que ainda reste, entre em contato diretamente com nosso Encarregado, pelo e-mail: contato@gaveatrust.com.br que teremos o maior prazer em responder.

Dados não coletados: 

  1. Dados de crianças e adolescentes 

Antes de explicar os detalhes de como tratamos os dados, é importante ressaltar que não coletamos informações pessoais de crianças e adolescentes, sem o prévio consentimento do seu responsável, salvo nas hipóteses permitidas pela Lei, a fim de proteger o melhor interesse do menor.  

  1. Dado Biométrico (Fingerprint) 

    Além de dados de menores, também não coletamos dados biométricos.  

Dados pessoais coletados e Finalidade:

Dados coletados 

Finalidade 

​Dados de contato  

(nome, e-mail, organização em que trabalha, cargo e telefone).  

Para responder dúvidas, elogios, reclamações, sugestões.  

Para viabilizar o relacionamento comercial caso seja um cliente, um antigo cliente ou um potencial cliente. 

Para viabilizar reuniões presenciais ou virtuais. 

Para viabilizar o faturamento e cobrança de honorários, custos ou despesas pela prestação dos serviços prestados.  

​Dados fornecidos no seu currículo. 

Para recrutamento e seleção de novos colaboradores 

​Dados de qualificação  

(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, RG, CPF, CNH, endereço de e-mail).  

Elaborar, revisar ou negociar contratos  

​Dados de qualificação  

(nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço, RG, CPF, CNH, endereço de e-mail).  

Elaborar, revisar ou negociar contratos  

Para a condução de processos administrativos, judiciais ou arbitrais 

​Dados de interação com o conteúdo produzido  

(cliques em nosso site ou newsletter, número de acessos, abertura de newsletter e informativos enviados, tempo de permanência, índice de engajamento, dados analíticos).  

Para enviar conteúdo mais aderente ao seu interesse. 

Para avaliar a efetividade e pertinência dos conteúdos produzidos. 

​Informações sobre os seus acessos ao nosso site e demais aplicações disponibilizadas (Internet Protocol, data e hora de acesso) 

Para cumprir com nossas obrigações legais. 

Cadastro newsletter ou eventos  

(nome, e-mail, organização em que trabalha, cargo e telefone).  

Enviar conteúdos, newsletter, e-books, materiais ou convites para eventos. 

Viabilizar participação nos eventos promovidos e interações como perguntas, questionamentos ou sorteios. 

 

Com quem compartilhamos os dados pessoais? 

Poderemos compartilhar os seus dados pessoais com: 

• Parceiros comerciais, prestadores de serviço e fornecedores: como muitos dos serviços disponibilizados dependem da atuação junto a outras empresas podemos compartilhar dados pessoais com parceiros – a exemplo de fornecedores de tecnologia, plataformas de pagamento e empresas de transporte e logística -, o que fazemos em estrito cumprimento às finalidades informadas aos titulares. 

• Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos, podemos ter de vir a compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa. 

• Transferência internacional: podemos utilizar de servidores na nuvem (cloud computing) que comprovem padrões de segurança equivalentes ou superiores, de forma que é possível ocorrer transferência e tratamento de dados pessoais fora do território brasileiro.  

• Auditorias externas: dados pessoais poderão ser compartilhados com serviços de auditoria externa de nossas operações, sobretudo para análises quanto à observância de parâmetros de privacidade e proteção de dados e segurança da informação. 

• Para terceiros indicados pelos clientes. Podemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros que tenham sido indicados, mediante sua solicitação. 

A menos que haja uma determinação legal ou judicial ou autorização prévia do próprio USUÁRIO, as informações do USUÁRIO jamais serão transferidas ou utilizadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas. 

 Armazenamento das Informações pessoais:

Os dados pessoais são armazenados em servidores localizas em São Paulo - Brasil. 

Eventualmente, caso identificada necessidade de aumentar a capacidade de processamento poderemos contratar servidores na nuvem (Cloud), desde que esta garanta o mesmo nível de segurança, ou superior, ao atual.  

Quanto tempo seus dados ficarão armazenados? 

Temos o compromisso de tratar seus dados pessoais somente pelo período que for necessário para alcançar as finalidades específicas de cada tratamento. 

Nesse sentido, os prazos de retenção de cada categoria de dados pessoais são definidos levando-se em consideração as características específicas de cada tratamento, natureza dos dados, finalidades, obrigações legais ou regulatórias existentes, dentre outros critérios relevantes para essa definição. 

Em determinados casos, temos obrigações legais que determinam a guarda dos dados pessoais por períodos específicos, a exemplo dos dados de seu endereço IP, hora e data de cada acesso ao nosso site, que precisam ser retidos pelo menos por 6 meses, em observância ao artigo 15 do Marco Civil da Internet. 

Por fim, importante frisar que realizamos constantemente a exclusão de dados pessoais desnecessários ou excessivos. 

Como protegemos os Dados Pessoais? 

Nós priorizamos a segurança das informações e adotamos políticas, mecanismos e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, nossa equipe de Segurança realiza monitoramento dos sites periodicamente. 

No entanto, como todas as circunstâncias inerentes à arquitetura da internet, a segurança não pode ser irrestritamente assegurada contra todas as ameaças existentes no ambiente virtual, sendo nosso compromisso, dentro de nossa capacidade, o emprego das medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes. 

Como uma das medidas, direcionamos esforços na conscientização de nossos colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado e quanto à importância de implementação de fluxos internos de controle de acesso e dever de confidencialidade. 

Outra medida é que adotamos é no sentido de que toda informação coletada e armazenada, segue os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade e não serão publicamente disponíveis, fornecidas ou comercializadas, exceto para cumprimento de disposição prevista em lei ou mediante consentimento do usuário;  

Apesar de adotarmos os melhores esforços para preservar a sua privacidade e proteger os seus dados pessoais, nenhuma transmissão de dados é totalmente segura estando sempre suscetível à ocorrência de incidentes de segurança da informação. Na remota hipótese de incidência de episódios desta natureza, garantiremos a adoção de todas as medidas cabíveis para remediar as consequências do evento, sempre garantida a devida transparência ao titular de dados. 

Quais são os direitos dos titulares de dados pessoais? 

Nos termos da legislação brasileira, os titulares de dados pessoais poderão solicitar para a RIOCARD MAIS todos os direitos previstos pela Lei 13.709/2018 (LGPD), quais sejam: 

• Confirmação; 

• Acesso aos dados;  

• Correção;  

• Anonimização; 

• Eliminação;  

• Revogação de consentimento; 

• Oposição. 

Para solicitar esses pedidos os titulares deverão acessar este link 

Outras informações: 

A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as melhores e mais atuais práticas adotas em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais.  

Caso a atualização seja substancial, utilizaremos os meios disponíveis para contatar nossos clientes para que tomem ciência das alterações.  

De toda forma, a data de última atualização constará sempre no início ou no final do documento, sendo recomendável que o titular se mantenha atento às informações prestadas. 

Encarregado de proteção de dados: 

Encarregado de Dados: RENATO DE A. C. SANTA RITA  

E-mail: renato@gaveatrust.com.br 

Aguarde...